Portal Você Online

11ª Semana MEI do Sebrae movimenta o Amazonas

Instituição reúne parceiros e parlamentares na sede do órgão em Manaus e apresenta como será realizado o evento na capital e nos municípios do Estado

O deputado Adjuto Afonso esteve presente no lançamento da Semana do MEI , Sebrae/AM

O Sebrae promove de 20 a 24 de maio, simultaneamente em todo o Brasil, a Semana do MEI. O evento na capital amazonense foi lançado, na última terça-feira, na sede do órgão, no Centro da cidade, para uma comitiva de representantes de instituições parceiras e parlamentares, representados pelo deputado Adjuto Afonso e o vereador Diego Afonso que, em suas respectivas casas legislativas, são presidentes da frente parlamentar das micro e pequenas empresas e empreendedor individual.

Durante o lançamento da Semana do MEI foi apresentada a programação do evento e informações da atuação do Sebrae/AM no atendimento, consultorias, oficinas e orientação aos micro empreendedores, em Manaus e em mais vinte e cinco cidades do interior.

A diretora-superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti, esteve presente no encontro e disse que a reunião com parceiros e parlamentares teve o objetivo de aproximar cada vez mais o Sebrae de todas as instituições que podem, de alguma forma, beneficiar as micro e pequenas empresas do Estado.

“Essa semana é exclusiva para o micro e pequeno empreendedor individual. Nós teremos cinco dias de atendimento voltado para eles com 132 atividades gratuitas para esse público onde ela vai ter orientação, consultoria, cursos palestras, oficinas e tudo o que ele precisar será atendido, em seis pontos da cidade e em 20 municípios do interior do Estado”, informou  a superintendente.

         Para o deputado Adjuto Afonso, o MEI é uma das alternativas para minimizar o desemprego. De acordo com ele, essas pessoas produzem e no final do mês elas têm renda. “É aquela senhora que faz cabelo, que faz unha, que faz seus doces. Não tem emprego para todo mundo e temos que criar essas alternativas”, afirmou o parlamentar.

Já o vereador Diego Afonso, disse no encontro que instalou recentemente uma comissão, a Frente Ampla Municipal em Defesa do Micro e Pequeno Empresário, na Câmara Municipal de Manaus, com o objetivo de abrir um canal de discussões naquela Casa legislativa.

“Nós queremos apontar uma direção em defesa do micro e pequeno empresário, ouvir suas necessidades trazer os debates para dentro da frente e apontar alguns gargalos e encontrar soluções”, afirmou Afonso.

A Semana do MEI é uma iniciativa nacional e ocorre em formato de mutirão, durante a qual o Sebrae oferece ampla programação de atividades gratuitas, como palestras, cursos, oficinas e atendimentos aos donos de pequenos negócios e potenciais empresários enquadrados como MEI, ou seja, atividades comerciais e de serviços cujo faturamento é de até R$ 81 mil por ano.

Em Manaus, a programação de cursos oferece capacitação em vendas pela internet, planos de negócios, uso de redes digitais, tendências de mercado, planejamento, controle de finanças, e muitos outros temas. Simultâneo à Semana do MEI, instituições financeiras e bancos promovem a Semana de Educação Financeira, também ofertando atividades e atendimento para MEIs.

         Na capital, a Semana do MEI acontece na Sede do Sebrae Amazonas, na Avenida Leonardo Malcher, 924; no Sebrae Aleixo, na esquina da Avenida André Araújo com a Rua Paulo Sexto; no Shopping Phelippe Daou; no Balcão do Agronegócio, na Rua Barão de São Domingos, 125; nas galerias Flávio Espírito Santo e Remédios. No interior, as atividades da Semana do MEI ocorrem nas cidades de Tefé, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Itacoatiara, Coari (que tem escritórios do Sebrae) e outros 19 municípios.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *