Portal Você Online

18 anos: Careiro Castanho, Manaquiri e Careiro da Várzea fazem mutirão contra Covid

Três municípios amazonenses fazem neste sábado (17), mais uma edição do Vacina Amazonas – os multirões de imunização contra a Covid, ocorrem de forma simultânea nos municípios de Careiro Castanho, Manaquiri e Careiro da Várzea, neste sábado.

Com mais essas ações, chegam a 14 edições de mobilizações da campanha, realizada pelo Governo do Amazonas em parceria com as prefeituras municipais.

18 anos – Em Careiro da Várzea a imunização começou às 8h com aplicação da segunda dose e dose única da vacina contra a Covid-19 para a população maior de 18 anos e funciona no em um posto montado no Porto Gutierrez.

• Posto no pátio do Caec – BR-319 (drive-thru)
• Ginásio Osmar de Oliveira (pedestre)
• Quadra da Escola Estadual Pedro dos Santos – Purupuru (zona rural – pedestre)
 
O primeiro a completar sua imunização durante o mutirão demonstrou felicidade em tomar a segunda dose e convocou a população do município a comparecer para se vacinar. O pescador Lázaro Brito, de 46 anos, tomou a primeira dose em abril.
 
“Muito feliz por ter tomado a segunda dose nesse momento, e aconselho a todas as pessoas virem também se vacinar, porque só com a vacina a gente vai sair desse sofrimento que (a Covid-19) nos causou aqui no município, de tirar muitas vidas. A gente tem que chamar a população para comparecer a se vacinar. Eu estou muito feliz e espero que todos se sintam felizes também assim como eu neste momento”, celebrou o pescador.
  
O mutirão Vacina Amazonas no Careiro da Várzea tem a meta de aplicar 500 doses até as 17h desta sábado.

Manaquiri – em Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus) a meta é vacinar mil pessoas a partir dos 18 anos contra a Covid-19. Os primeiros vacinados no município comemoraram o momento da aplicação da vacina em dois postos montados pelo Governo do Estado, sendo um deles um drive-thru fluvial.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

 Locais de vacinação em Manaquiri
• Ginásio José Lins (pedestres)
• Lateral do Ginásio José Lins (drive-thru)
• Igreja Assembleia de Deus Ieadam, no Areal (pedestre)
• Igreja Assembleia de Deus Tradicional, no Castanhal (pedestre)
• Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Novo (pedestre)
• Associação de mototáxi, no bairro Alan Freire (pedestre)
• Porto DNIT (drive-thru fluvial)


 Careiro Castanho – O mutirão Vacina Amazonas realizado neste sábado (17) em Careiro da Várzea é voltado para a vacinação completa da população maior de 18 anos no município, com aplicação da segunda dose e dose única da vacina contra a Covid-19.

A enfermeira Jeane Neiva, da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), que está reforçando a vacinação no Porto Gutierrez, no município, reforça a importância da população buscar completar a vacinação.


 
“Nós pedimos a todos que tenham consciência, que venham, compareçam, porque a vacina é importante para a saúde, traz esperança. A gente pede que todos participem, todos fiquem imunizados para realmente a gente dar tranquilidade de saúde a todo o município”, destacou.
 
A enfermeira, que é gerente da regional Rio Negro e Solimões da Secretaria Executiva Adjunta do Interior, da SES-AM, ainda lembra que a população, mesmo após receber a segunda dose e dose única da vacina, deve manter os cuidados não farmacológicos para evitar contaminação pelo vírus.
 
A campanha de intensificação da vacinação no município segue até as 17h deste sábado, no posto montado no Porto Gutierrez. Para se vacinar a população precisa estar munida do RG, CPF e cartão de vacinação.

Outros mutirões – Em 11 edições do mutirão – duas delas realizadas em Manaus –, mais de 231.553 pessoas já receberam a primeira dose. A primeira edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas imunizou 141 mil pessoas na capital, nos dias 11 e 12 de junho.
 
Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, imunizando mais de 5 mil pessoas.
 
No quinto mutirão, realizado na capital durante 24 horas, nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas. O sexto mutirão foi realizado no dia 3 de julho em Rio Preto da Eva, com 3.159 doses aplicadas.
 
Os últimos mutirões da campanha Vacina Amazonas foram realizados no dia 10 de julho, simultaneamente, nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, com alcance de 15.660 pessoas vacinadas.
 

 

 

 

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *