/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/H/V/zhkgooRXuKG1MaqPnJbQ/captura-de-tela-2024-04-24-as-13.17.57.png)
Thiago Wild despachou mais um top-50 do Madrid Open. Depois de vencer o russo Roman Safiullin (42º do ranking), o brasileiro venceu o italiano Lorenzo Musetti, 29º do ranking da ATP e 28º cabeça de chave no Masters 1.000 – parciais de 6/4 e 6/4. Assim, o número 1 do Brasil e 63 do mundo avançou à terceira rodada no saibro de Madri e vai encarar o espanhol Carlos Alcaraz. Defendendo o título, o espanhol atropelou o cazaque Alexander Shevchenko.
Com o resultado, Wild igualou sua melhor campanha em torneios do nível Masters 1.000 – ele também foi à terceira rodada em Indian Wells e em Miami neste ano. O brasileiro agora tem pela frente Carlos Alcaraz. Vai ser o primeiro duelo entre os dois tenistas no circuito mundial da ATP.
Nesta sexta-feira (26), Thiago Wild mostrou um tênis muito agressivo e conseguiu reverter bem o rumo do jogo quando foi pressionado. Nos dois sets, o brasileiro salvou break points e no game seguinte quebrou o italiano. Foi o diferencial para o duplo 6/4.
Carlos Alcaraz, por sua vez, estreou já na segunda rodada por ser o segundo cabeça de chave do torneio. O espanhol iniciou a defesa do título atropelando o cazaque Alexander Shevchenko em sets diretos – parciais de 6/2 e 6/1.
O Brasil tem mais dois tenistas na chave principal masculina do Madrid Open. João Fonseca e Thiago Monteiro entram em quadra no sábado em busca de uma vaga na terceira rodada contra o britânico Cameron Norrie e contra o grego Stefanos Tsitsipas respectivamente.
Beatriz Haddad é a representante do país entre as mulheres e também entra em quadra no sábado. Ela encara a americana Emma Navarra por um posto nas oitavas de final.


