Botafogo e Internacional se encontram no Nilton Santos na noite deste sábado (30), às 19h, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas nove pontos os separam, a diferença é que o Colorado, mesmo em momento negativo, ainda luta por vaga na Libertadores 2020 e o Glorioso quer distância da zona de rebaixamento.
Embora as chances de degola tenham se tornado irrisórias após a vitória sobre a Chapecoense e as derrotas de Ceará e Cruzeiro na rodada passada, a torcida do Botafogo promete lotar o Niltão. As promoções estão mantidas, e a galera alvinegra vai ao estádio a fim de comemorar um resultado que pode eliminar qualquer possibilidade de risco, mesmo que esta já seja ínfima.
á o Inter chega pressionado por dois tropeços seguidos dentro de casa, empate contra o Fortaleza e derrota para o Goiás. O momento turbulento custou o cargo do vice de futebol Roberto Melo, que pediu desligamento na última quinta-feira. O time gaúcho é o oitavo colocado, com 51 pontos, e precisa vencer para não correr o risco de sair da zona de classificação para a Libertadores.
Embalado por duas vitórias consecutivas, algo que não conseguia desde o primeiro turno, o Botafogo joga para acabar com qualquer chance de risco. No reencontro com Zé Ricardo, Alberto Valentim só tem um desfalque de peso confirmado: Gabriel, suspenso. Os também importantes Gilson e Rodrigo Pimpão dificilmente voltarão neste campeonato. Bochecha segue fora da equipe.
Para reencontrar as vitórias após três partidas, Zé Ricardo terá mais um desafio a superar neste sábado. Principal alternativa de criação, D’Alessandro está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Martín Sarrafiore e Nonato surgem como os principais candidatos ao posto, com Neilton correndo por fora. Por outro lado, o treinador contará com o retorno de Rodrigo Lindoso para proteger a defesa.