Portal Você Online

8 a 1: Palmeiras faz goleada histórica na Libertadores

Rafael Navarro marcou 4 vezes na vitória do Palmeiras sobre o I. Petrolero, pela Copa Libertadores - Ettore Chiereguini/AGIF

Mesmo com time quase todo reserva, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1 na noite desta terça-feira (12), no Allianz Parque, e já se colocou em situação confortável no Grupo A da Copa Libertadores. O jogo marcou a volta da torcida à arena num jogo do torneio continental depois de dois anos.

O Palmeiras levou um susto no início, é verdade, com gol de Correa logo aos cinco minutos. Zé Rafael foi empatar só no fim do primeiro tempo, e a segunda etapa foi toda de Rafael Navarro. Com quatro gols e uma assistência para Rony, o atacante definiu a goleada e virou artilheiro da Libertadores – ele já havia feito dois na goleada sobre o Deportivo Táchira, na estreia.

Raphael Veiga coroou a noite com o sétimo gol, um golaço, de bate-pronto após escanteio, e o oitavo, em cobrança de falta perfeita, selando a maior goleada do Palmeiras na história do torneio.

Até a noite desta terça, a maior goleada do Palmeiras em uma Libertadores havia sido 7 x 0 sobre o El Nacional, do Equador, em 1995. Número superado pelos 8 x 1. Além disso, o Verdão cravou sua maior goleada no Allianz Parque, inaugurado em 2014. Conseguiu também a maior goleada da era Abel Ferreira, técnico que assumiu o comando em novembro de 2020. E Rony, com seu gol, igualou Alex na artilharia histórica do Palmeiras na Libertadores, com 12.

O Palmeiras vai a seis pontos e já dispara na liderança do Grupo A. O Independiente Petrolero fica com um, ao lado do Emelec, e o Deportivo Táchira está zerado. Emelec e Táchira ainda se enfrentam nesta quinta-feira (14), no Equador.

A próxima partida do Verdão será fora de casa diante do Goiás, sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, os dois times entram em campo daqui a duas semanas. O Alviverde visita o Emelec, no Equador, no dia 27 (quarta), às 21h (horário de Brasília). Já o Petrolero recebe o Táchira-VEN no dia 26, às 19h15 (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *