Portal Você Online

Queiroga confirma 100 mil doses da Pfizer para setembro

Contrato está na iminência de ser assinado. Ministro não quis falar em metas de vacinação por dia: “vamos garantir vacinas”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou neste sábado (8) que o governo brasileiro está prestes a assinar um contrato com a Pfizer para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para serem entregues entre setembro e dezembro de 2021, sendo que 35 milhões de doses já em setembro. 

Questionado sobre a velocidade da vacinação, ele não quis fechar uma previsão de quantas doses serão aplicadas por dia.  Alguns especialistas apontam que o Brasil deveria aplicar 2 milhões de doses por dia para controlar a pandemia em 2021, mas a média de doses aplicadas desde o início da vacinação, em 17 de janeiro, está abaixo de 500 mil doses/dia. Apesar da média baixa, os números estão aumentando, chegando a 1,7 milhão de doses aplicadas em um dia em abril. 

“A partir de setembro, 35 milhões de doses em setembro e as demais até dezembro. O contrato está na iminência de ser assinado, ainda não foi assinado, existem algumas questões legais, mas está tudo certo. Quando estiver assinado vamos divulgar”, disse o ministro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *