
A história se repetiu mais uma vez nos últimos 31 anos e o Flamengo manteve o tabu de não perder em decisões para o Vasco. O rubro negro ganhou de 2 x 0 no Maracanã sagrando-se campeão carioca de 2019, confirmando o favoritismo sobre o rival da cruz de malta. Já em são Paulo o Corinthians bateu o São Paulo por 2 x1 e é tricampeão paulista.

O Flamengo teve superioridade técnica e repetiu o placar do último domingo no Nilton Santos com gols de Willian Arão e Vitinho.
O título foi o primeiro com o Rubro-Negro sendo o gestor do Maracanã, que estava com uma ampla maioria de rubro-negros.
O elenco, porém, terá pouco tempo para comemorar, já que a delegação viaja para Quito (EQU) logo após o almoço de amanhã visando o importante compromisso desta quarta-feira (24), contra a LDU, que pode selar a classificação para a Copa Libertadores das Américas.

Na Arena Corinthians, 46mil torcedores empurraram o timão rumo ao 30º título paulista. Após empate em 0 a 0 no primeiro jogo no Morumbi, o alvinegro fez 2 a 1, graças a um gol no finalzinho.
O responsável por colocar o Corinthians na frente do marcador foi o lateral Danilo Avelar, de cabeça. No fim do primeiro tempo, Antony empatou em chute de perna canhota. Após um segundo tempo de muita luta e sem brilho, Sornoza lançou Vagner Love que bateu no canto direito de Tiago Volpi, anotando o gol do título corintiano e levando a torcida ao delírio.