Lojistas vão comercializar produtos com descontos no valor que normalmente é consumido pelas taxas de tributação

Estabelecimentos comerciais, shoppings, lojas de confecção, postos de gasolina e supermercados participam na próxima semana do dia livre de impostos.
A iniciativa, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, busca conscientizar empresários e consumidores sobre os impactos causados pela carga tributária em todo o país.
Em um ranking com 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos. Muitos lojistas já estão se programando para entrar na ação, que vai comercializar produtos com descontos no valor que normalmente é consumido pelas taxas de tributação.
Na prática, a ideia é oferecer descontos de até 70% em taxas em produtos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. O litro da gasolina, sem imposto por exemplo, pode chegar a R$ 3,50
A lista completa de lojas que se inscreveram até o momento está disponível no site da iniciativa. Basta ir na aba “Lojas Participantes” para filtrar a localidade por cidade e estado, conforme a necessidade do consumidor. Além disso, algumas ofertas estarão disponíveis na internet durante a promoção.


