Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), o técnico Tite afirmou que os jogadores da Seleção Brasileira se reuniram com presidente da Confederção Brasileir de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, para discutir a participação ou não na Copa América. O primeiro jogo do Brasil está marcado para o dia 13 contra contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Segundo a Rádio Gaúcha, os atletas que atuam na Europa pediram para não jogar a competição, em consequência dos números elevados de casos e mortes por Covid-19 e o risco que o torneio pode oferecer à população.
“Eles têm uma opinião, externaram lealmente ao presidente [da CBF] e vão externar de forma pública no momento oportuno. Inclusive, a não estada do capitão é em função disso também”, resumiu o treinador, evitando confirmar que há jogadores que podem não disputar o torneio pelo Brasil.
Tite reafirmou que um posicionamento da comissão técnica, da CBF e dos jogadores será divulgado, mas pediu que, neste momento, o foco seja no jogo das Eliminatórios da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (4), contra o Equador.
“Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando a nossa opinião. Pedimos aos atletas para ficarem focados apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, eles solicitaram uma conversa direta com o presidente [da CBF]”, relatou Tite.
“Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. A prioridade agora é jogar bem e ganhar o jogo de amanhã. Depois dessa data Fifa, as situações vão ficar claras”, disse.