Outras cidades do interior do Amazonas – Parintins e Careiro Castanho – também sofreram atentados promovidos por grupo de traficantes
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou na manhã deste domingo (6), que os ataques ocorridos em Manaus durante a madrugada de hoje, também aconteceram em cidades do interior do estado e foram ordenados de dentro dos sistema penitenciário por causa da morte de um traficante.
A SSP-AM informou que as cidades de Parintins e Careiro Castanho também registraram ocorrrências e o policiamento foi reforçado. Não há registro de feridos ou prisões.
Segundo o secretário da Segurança, Louismar Bonates, um gabinete de crise foi montado com equipes da Polícia Militar e Polícia Civil para avaliar e comandar operações para prender os responsáveis pelos incêndios nas cidades do Amazonas.
“Os ataques foram motivados em função da morte de um traficante. E a inteligência levantou que essa determinação veio de dentro do presídio. Eu quero informar que quem for localizado dando essa ordem, será solicitada a transferência deles para presídio federal”, informou Bonates.
Ele disse ainda que triplicou o número de viaturas nas ruas neste domingo e reforçou a segurança nos presídios e prédios públicos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os chamados começaram por volta da meia-noite. As ocorrências foram registradas nas regiões Centro-Sul e Zona leste da capital amazonense.
Manaus está sem ônibus circulando devido a situação. Os veículos foram recolhidos para as garagens das empresas.