Agentes da Base Arpão em desdobramento da Operação Hórus / Vigia encontram 32 quilos de entorpecentes em sacos com macaxeira. O dono da embarcação foi preso.

Trinta e dois quilos de entorpecentes foi apreendido durante abordagem dos agentes da Base Arpão, em fiscalização nesta sexta-feira (19), em uma embarcação nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O material ilícito, segundo a polícia, está avaliado em R$ 576 mil.
.A apreensão ocorreu durante fiscalização feita pelos agentes da Base Arpão na embarcação GM Oliveira II, vinda do município de Tabatinga. A droga do tipo oxi, estava escondida em sacos com macaxeira no convés principal do barco e foi encontrada pela cadela policial Jade, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), especialista em faro de narcóticos.
De acordo com o comandante da 11ª edição da operação, major Charles Prestes, a embarcação de grande porte, com mais de 160 pessoas a bordo, foi revistada por 18 policiais militares, com o emprego da cadela policial.
O entorpecente e o proprietário do barco foram conduzidos à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.