Portal Você Online

Base Arpão apreende 208 toras de madeira ilegal em Coari

Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam duas jangadas com 207 toras de madeira ilegal, sem Documento de Origem Florestal (DOF), nas proximidades do município de Coari (363 km de Manaus), na terça-feira (27).

A apreensão aconteceu durante patrulha de rotina no Rio Copeá, afluente  do Rio Solimões. Segundos os agentes, os responsáveis pela madeira não foram identificados. Eles ainda procuraram os ribeirinhos atrás de informações, mas sem resultado.

A madeira de diversas espécies está avaliada em R$ 250 mil. A perita ambiental da Base Arpão, não identificou registro nas toras, exigida nesses casos e todo o material foi apreendido.

Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *