O Atlético-MG venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Frente a um adversário bem fechado, o Galo contou com técnica e força para superar o bloqueio tricolor.
Zaracho abriu o placar no primeiro tempo, completando boa troca de passes no ataque. Hulk ampliou na etapa final, invadindo a área e soltando a bomba.
O duelo de volta entre mineiros e baianos será na quarta-feira (4), também às 21h30 (horário de Brasília), no Joia da Princesa, em Feira de Santana.
O Bahia cumpre a perda do mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois de ter sido punido por causa da confusão generalizada na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará.
No jogo de volta, o Galo poderá perder por um gol de diferença que fica com a vaga nas quartas de final. Um triunfo do Bahia por saldo de dois gols leva a decisão para os pênaltis. Para se classificar no tempo regulamentar, o time baiano precisa vencer por três ou mais gols de diferença.
As atenções do Galo agora se voltam novamente para o Brasileirão. O próximo compromisso atleticano será contra o Athletico-PR, neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. O Alvinegro é o vice-líder da competição e segue na luta para se aproximar do líder Palmeiras.
Já o Bahia recebe um rival regional, o Sport, no mesmo dia, mas em horário diferente, às 18h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador.