
A Operação Lei Seca flagrou 54 motoristas no bafômetro neste final de semana, durante fiscalização realizada pelo Detran-AM entre sábado (7) e a madrugada deste domingo (8),em Manaus.
Agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), removeram os veículos para o parqueamento do Detran.
As fiscalizações foram no Tarumã, na Zona Oeste, e Parque 10, na Zona Centro-Sul. Em duas barreiras, foram realizadas 84 autuações, por diversas irregularidades.
O coordenador geral do Neot, Victor Mansur, disse que as fiscalizações foram ampliadas nas ruas para tirar de circulação motoristas embriagados que podem provocar acidentes.
Lei Seca – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a penalidade para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Se o condutor cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
A Lei Seca não permite a direção de veículos sob efeito de qualquer quantidade de bebida alcoólica ingerida pelo condutor. Caso o índice seja de 0,34 mg/l, o motorista é preso em flagrante.


