
O Flamengo goleou o Olimpia por 4 a 1, no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, nesta quarta-feira (11), e deu um passo importante rumo à vaga na semifinal da Libertadores em um jogo marcado por uma lesão grave do argentino Salazar e uma intervenção importante do VAR.
Os gols rubro-negros foram marcados por Arrasceta, após passe de Bruno Henrique, e Gabigol – um cobrando pênalti e outro com chute de dentro da pequena área. Nos minutos finais, Vitinho ainda ampliou.
O gol paraguaio foi marcado por Iván Torres, quando o time do técnico Renato Gaúcho ainda vencia por 2 a 0.
Após choque com Arrascaeta, que bateu com o braço no rosto de Salazar, o lateral-direito do Olimpia precisou ser retirado de campo em uma ambulância, após 11 minutos de atendimento médico no gramado.
Atletas do time paraguaio e do Flamengo mostraram tensão com a situação. Salazar foi substituído por Otálvaro e levado para o hospital de ambulância. Ele sofreu traumatismo craniano.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O Flamengo precisa só de um empate para se classificar. Mas, como o gol fora de casa é critério de desempate nas quartas de final, o Rubro-Negro pode ainda perder por 3 a 0 que fica com a vaga.
Se o Olimpia vencer por 4 a 1 teremos disputa de pênaltis. A equipe paraguaia precisa de vitória com quatro gols de diferença ou vencer com diferença de três gols acima de 4 a 1 para conseguir a classificação.
A equipe que vencer este confronto vai enfrentar a que sair do duelo entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil. O primeiro encontro entre eles será amanhã (12), no Maracanã.