Portal Você Online

Primeira-dama do AM entrega R$ 150 mil em fomento no Açutuba

Veículos entregues para a Associação Missionária Evangélica Vida – Missão Vida vão beneficiar cerca de 170 abrigados.

A Associação Missionária Evangélica Vida – Missão Vida recebeu do Governo do Amazonas, por meio de edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), dois veículos, modelos Doblò e Mobi.

A entrega ocorreu nesta segunda-feira (23), com a presença da madrinha do Fundo, a primeira-dama Taiana Lima, na sede da instituição, localizada no ramal do Açutuba, no Km 28 da rodovia Manoel Urbano (AM-070).
 
“Em nome do governador Wilson Lima, eu venho aqui na Missão Vida realizar a entrega destes veículos que serão de muita utilidade para as atividades da instituição. Parabéns, e podem contar sempre conosco, o Governo do Amazonas estará sempre de portas abertas para ajudá-los”, declarou a primeira-dama.

Os veículos entregues à Missão Vida irão beneficiar cerca de 170 pessoas e permitirão à instituição estruturar o serviço de acolhimento e proteção integral prestado pelo núcleo da Grande Manaus, para 50 homens de 18 a 59 anos que estejam em situação de rua, otimizando o transporte para necessidades diárias. Além disso, irão facilitar a locomoção dos profissionais e colaboradores para as visitas domiciliares. O valor total do benefício é de R$ 149.805,42.
 
 Por conta da localização do abrigo, a 30 quilômetros de Manaus, muitas vezes a falta de transporte dificulta as atividades da Missão Vida na capital. Com a aquisição dos veículos, a coordenadora de projetos sociais da instituição Andreza Benezar, afirma que serão facilitados os atendimentos e serviços realizados junto aos abrigados.
 
Instituição – A Missão Vida atua no serviço de acolhimento previsto para pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência, ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento. Suas principais atividades são no desenvolvimento do convívio familiar, grupal e social; informação, comunicação e defesa de direitos; atividades de convívio e de organização da vida cotidiana; capacitação e preparação para o trabalho; entre outros.
 
A unidade institucional se assemelha a uma residência, onde ficam quatro pessoas por quarto. Com capacidade para atender 50 homens entre 18 a 59 anos, oferece acolhimento e assegura ao acolhido.
 
FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *