
O piloto Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP da Bélgica de hoje (29), mas ganhou apenas metade dos pontos. A prova foi marcada por muita chuva apenas quatro voltas, 10% das 44 necessárias para concluir o percurso.
Com a corrida incompleta, o valor da pontuação de todos os pilotos foi computado pela metade.
O segundo lugar ficou com George Russell, da Williams, enquanto o atual campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, ocupou o terceiro lugar do pódio.
A prova começou com três horas de atraso uma contagem regressiva de uma hora e os pilotos atrás do safety car, mas em menos de 13 minutos a bandeira vermelha foi novamente acionada. Os pilotos tiveram que voltar para o pitlane mais uma vez sem saber como a prova prosseguiria.
Nos treinos classificatórios de ontem (28), os pilotos encararam emoção do início ao fim. As pesadas chuvas atrapalharam muito os atletas e fizeram diferença no grid.
O piloto Lando Norris, da McLaren, sofreu um acidente durante a corrida e a engenharia resolveu efetuar a troca da caixa de câmbio do veículo. Essa ação não autorizada gerou uma punição de cinco posições para ele.


