Portal Você Online

Moro diz não ter feito acordo para vaga no STF oferecida por Bolsonaro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou hoje (13) que não colocou qualquer condição quando aceitou o convite para integrar a equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro. A afirmação foi feita um dia depois do presidente dizer que irá indicá-lo para
primeira vaga no Supremo Tribunal Federal ( STF ), porque tem um compromisso com ele

    Moro se disse honrado, mas argumentou que “é algo que tem que ser discutido no futuro”, pois não há vagas atualmente no Supremo – a próxima deve ser aberta em novembro do ano que vem, quando se aposentará, aos 75 anos, o decano da Corte, ministro Celso de Mello.

“Quando surgir a vaga lá na frente o presidente vai avaliar se ele vai realizar o convite para mim. Se ele formular o convite aí eu vou avaliar se eu vou aceitar”, disse.

         Bolsonaro disse ter um compromisso com Moro. “A primeira vaga do STF que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira”, afirmou o presidente, em entrevista a Milton Neves na rádio Bandeirantes.

         “Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura”, disse Bolsonaro Lembrando que também poderá indicar outro integrante do tribunal, durante o mandato. O ministro Marco Aurélio vai se aposentar no dia 12 de julho de 2021, também após completar 75 anos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *