
Durante operação na tarde deste sábado (18), os agentes da Marinha e da Polícia Federal apreenderam cerca de 150 kg de cocaína dentro do Navio Marcante Chayanee Naree, em Santos, no litoral paulista. A cocaína estava escondida dentro de três malotes em meio a um carregamento de açucar.
A operação foi conduzida pelo Comando do 8° Distrito Naval da Marinha no navio carregado de açúcar no Porto de Santos (SP) que tinha a Nigéria como destino. Agentes da PF (Polícia Federal) e da Receita Federal também participaram da ação, batizada de “Ágata Arco Sul-Sudeste”.
Segundo a PF, a cocaína estava escondida em navio graneleiro e foi localizada em bolsas espalhadas na carga de açúcar transportada.
Após localizarem os entorpecentes, uma outra inspeção foi realizada na parte de fora do navio pelos mergulhadores do Comando de Patrulha Naval Sul Sudeste, a fim de verificar a existência de novos malotes de cocaína.
A operação Ágata Arco Sul Sudeste vem atuando na área marítima dos estados de São Paulo e Paraná. As atividades ainda não têm nada prevista de término.
Até o momento, 125 embarcações foram inspecionadas, sendo 21 notificadas, sete apresadas e uma apreendida.


