
O Santos voltou a ganhar fôlego na luta para evitar o inédito rebaixamento à Série B. Se a derrota para o Palmeiras ligou novamente o alerta, o Peixe conseguiu uma resposta imediata nesta quarta-feira (10) ao vencer o Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro. Marinho marcou no primeiro tempo, quebrou o jejum de 16 partidas sem gols e ainda sofreu um pênalti nos acréscimos convertido por Carlos Sánchez.
Essa foi a terceira vitória do Santos nas últimas quatro partidas do Brasileirão. A equipe vinha de uma derrota para o Palmeiras, também na Vila Belmiro, onde teve uma atuação aguerrida, mas apagada, e conseguiu a reação com um desempenho convincente de seu conjunto. O resultado levou o Alvinegro aos 38 pontos, ocupando temporariamente o 13º lugar.
O Bragantino, por sua vez, somou a terceira derrota consecutiva. Antes de levar 1 a 0 do Santos, o time do interior paulista havia perdido para o Athletico-PR, em casa, e para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Com o novo tropeço, a equipe de Maurício Barbieri ficou estacionada nos 49 pontos, em quarto lugar.
Na próxima rodada, o Santos tentará manter o embalo, mas dessa vez jogando fora de casa. O time de Fábio Carille enfrenta o Atlético-GO, no sábado (13), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. O Bragantino volta a atuar diante de sua torcida, no mesmo dia, contra o Fortaleza em um duelo de times que brigam pelo G-4.


