/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/5/q/xOee92RZ2hkcx1WEBFqA/fegulp-xmag-z-j.jpg)
Valtteri Bottas salvou o sábado (13) da Mercedes no GP de São Paulo por ter colocado a equipe na pole position da etapa, ao vencer a corrida classificatória que define as posições de largada do domingo (14) – após a punição recebida por seu colega Lewis Hamilton.
O finlandês superou Max Verstappen ainda na largada e, apesar das tentativas do piloto da RBR, conteve o avanço do rival para faturar sua segunda vitória em provas de classificação e a quarta pole de 2021. Carlos Sainz, da Ferrari, chegou em terceiro.
Lewis Hamilton foi desclassificado por irregularidade na asa móvel e começou o sprint na 20ª posição. O piloto, Largando do fundo do grid após ser desclassificado da classificação da sexta-feira (12) por uma infração técnica na asa traseira, Lewis Hamilton fez uma bela prova de recuperação, ganhando 15 posições ao longo das 24 voltas da disputa e terminando em quinto lugar.
Na corrida sprint, que define a largada da corrida de domingo (14), somente os três primeiros colocados recebem pontos: o primeiro ganha três pontos, o segundo ganha dois e o terceiro, um ponto. Com o resultado de hoje (13), Max Verstappen abre 21 pontos à frente de Lewis Hamilton.
Antes da metade da prova, o aniversariante Lando Norris (Landinho, como é carinhosamente chamado pelos fãs no Brasil), da McLaren, ultrapassou lindamente Charles Leclerc, da Ferrari, e galgou a quinta posição.
A largada da corrida principal do GP de São Paulo será neste domingo, 14, às 14h (horário de Brasília).


