
O Atlético-MG segue a passos largos para conquistar o título brasileiro e venceu o Athletico por 1 a 0, nesta terça-feira (16), na Arena da Baixada, em jogo da 33ª rodada da Série A. O gol foi marcado por Zaracho, no fim do primeiro tempo. O Galo não teve uma grande apresentação, mas se aproveitou de um Furacão totalmente reserva, por conta da final da Sul-Americana no sábado (20).
O atacante menos badalado do trio ofensivo do Atlético-MG, Keno foi quem esteve melhor diante do Athletico-PR. O camisa 11 sempre colocou a bola no chão e tentou jogar. Foi dele a jogada que originou o gol de Zaracho. Keno ainda deu um belo passe para Hulk fazer outro, mas o gol foi anulado por impedimento. Não fosse a trave, Keno também deixaria o dele em Curitiba.
Com o triunfo, o Atlético-MG chegou aos 71 pontos – a não ser que estejamos em um ano de pontuações inéditas, o Galo historicamente está a duas vitórias de confirmar a quebra de um jejum que já dura 50 anos: 77 pontos foram suficientes para garantir o título em todas as edições do Brasileirão por pontos corridos. A equipe paranaense, com 41, ocupa o 11º lugar.
O Athletico volta a campo diante do Bragantino pela final da Sul-Americana. O jogo está marcado para sábado (20), às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Furacão é contra o São Paulo na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O Atlético-MG recebe o Juventude no sábado (20), às 19h, no Mineirão. Os jogos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão.