Portal Você Online

Eliminatórias: Brasil e Argentina não saem do zero

Argentina x Brasil em San Juan pelas Eliminatórias da Copa

Em um jogo marcado por cotovelada em Raphinha, carretilha de Vini Júnior, muitas faltas e um Brasil superior, a seleção brasileira ficou no empate em 0 a 0 com a Argentina, no Estádio Bicentenário, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Já classificado para o Mundial do Catar, o time comandado por Tite foi melhor em campo.

Fred acertou o travessão e Vini Jr. quase marcou. Messi, craque da partida, foi bem marcado por Fabinho e só levou perigo em chute aos 45 do segundo tempo. A Seleção recheada de jovens segurou a pressão (e a porrada) argentina e brochou a festa em San Juan.

Aos 33 minutos, o zagueiro Otamendi acertou uma cotovelada no meia-atacante Raphinha. O árbitro uruguaio Andres Cunha nem sequer marcou falta. O lance foi checado pelo VAR, comandado pelo também uruguaio Esteban Ostojich, árbitro da final da última Copa América, entre Brasil e Argentina. Mesmo após a revisão, nada foi marcado.

O brasileiro sofreu um corte no lábio e, mesmo sangrando, seguiu em campo. O jogador de 24 anos teve que levar cinco pontos na boca no intervalo da partida.

O empate ainda não classifica a seleção da casa para a Copa do Mundo de 2022. Apesar disso, a vaga está muito próxima, porque o time segue isolado em segundo lugar com 29 pontos. Já o Brasil lidera com 35 e já tinha vaga garantida desde a rodada passada, com 11 vitórias e dois empates — ambos como visitante.

O jogo de hoje encerrou o ano das duas seleções em campo. Os próximos desafios estão previstos para o dia 27 de janeiro de 2022. Como visitantes, Argentina e Brasil enfrentam respectivamente Chile e Equador.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *