Portal Você Online

Sequestrador de adolescente grávida em Manaus morre durante confronto com a polícia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quarta-feira (1°), Felipe Ruan Soares de Araújo, de 31 anos, conhecido como “Fitinha”, apontando como mandante do sequestro de uma adolescente grávida, de 15 anos, em 9 de outubro último, no Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. Na ocasiao, a jovem foi resgatada horas depois pela polícia na Cidade de Deus, próximo de onde havia sido levada.

Antes da prisão, os policiais foram recebidos a tiros, que revidaram acabando por ferir o sequestrador, que chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Rafael Guevara, as investigações apontaram que o indivíduo foi o mandante do sequestro da adolescente. Ele tinha como alvo o irmão dela, que é dono de uma marmoraria, mas, na ocasião, ela chegou primeiro ao local, em um carro de aplicativo e sendo vítima.

“Felipe era conselheiro de uma organização criminosa conhecida nacionalmente, inclusive ele teve participação nos ataques criminosos ocorridos em Manaus, em junho deste ano. O indivíduo também possuí passagem por outros delitos como homicídio, porte ilegal de arma e roubo majorado”, informou Guevara.

A operação do DRCO, em conjunto com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), ocorreu Rua 83-A, na Cidade Nova, Zona Norte da capital amazonens.

O coordenador do grupo Fera, delegado João Valério, afirmou que seus agentes deram apoio tático operacional na ação. “Chegamos ao endereço onde ele estava escondido, fizemos um trabalho de campana e fechamos o perímetro do local. Entramos na casa com todo o preparo policial para garantir a segurança das equipes e dele”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *