Portal Você Online

“Médicos” assassinados eram acadêmicos de Veterinária e praticavam exercício ilegal da profissão, afirma CRMV-AM

Isaac Ramos, 46 anos, e Mauro Gomes de Souza, o “Mauro Animalesco”, de 56, eram acadêmicos de Medicina Veterinária e praticavam o exercício ilegal da Medicina no consultório que mantinham na Rua Visconde de Santa Cruz, na Comunidade Mundo Novo, na Zona Norte de Manaus, onde foram assassinados a tiros por desconhecidos, na noite da última sexta-feira (10).

Segundo informou por meio de nota o Conselho de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM), eles atuavam de forma ilegal na capital amazonense. A entidade afirma que os dois não poderiam exercer a atividade profissional e também que clínica onde os dois trabalhavam, a Pronto Pet, tinha registro no Conselho.

Ainda de acordo com a nota do órgão, Mauro Gomes, o “Animalesco”, já havia sido denunciado ao Ministério Público por atuar ilegalmente. No documento, a instituição “lamenta o ocorrido e deseja pêsames aos familiares e amigos”.

O crime

As investigações dos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil amazonense seguem tentando identificar os autores dos disparos que mataram Isaac Ramos e Mauro Gomes de Souza.

Os investigadores tentam levantar imagens de câmeras de segurança que possam chegar até os assassinos que invadiram a Clínica Pronto Pet e atiraram contra os dois e uma terceira vítima, identificada como Aldeney Carlos Conceição.

Leia a nota do Conselho na íntegra:

  • O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) lamenta profundamente a morte dos dois sócios da Clínica Pronto Pet, Isaac Ramos e Mauro Gomes de Souza – o Mauro Animalesco, ocorrido na noite desta sexta-feira (10), no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

    O CRMV-AM também vem a público esclarecer que tanto o Mauro quanto o Isaac não possuíam registro profissional junto ao Conselho e ambos eram acadêmicos de Medicina Veterinária, por isso, eles atuavam de forma ilegal.

    Este esclarecimento se deve ao fato de que Mauro era bastante conhecido, tanto que já foi denunciado várias vezes, por este Conselho, ao Ministério Público do Amazonas por estar atuando ilegalmente. Esclarecemos também que nem a clínica Pronto Pet possui registro no CRMV-AM.

    Lamentamos profundamente o ocorrido e deixamos nossos pêsames aos familiares e amigos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *