
Após o presidente Jair Bolsonaro ser eleito personalidade do ano de 2021 por voto popular, a revista Time escolheu o empresário Elon Musk como personalidade do ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13). Na semana passada, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi escolhido por voto popular como personalidade do ano após mobilização de apoiadores. A enquete, aberta ao público, teve 9 milhões de votos computados.
Segundo a Time, o prêmio é concedido a quem mais influenciou os acontecimento para “melhor ou pior”. A votação não ter relação direta com o resultado final, os editores podem concordar com os votantes ou não – como ocorreu nesse caso.
O bilionário é dono da montadora Tesla e da SpaceX, que este ano fez o primeiro voo espacial com civis. Musk tem uma fortuna estimada em US$ 250 bilhões e é considerado o homem mais rico do mundo.
“Este é o homem que aspira salvar nosso planeta e nos dar um outro para habitarmos: palhaço, gênio, provocador, visionário, industrial, ‘showman’, cafajeste; um híbrido louco de Thomas Edison, P.T. Barnum, Andrew Carnegie e ‘Doutor Manhattan’, o homem-deus de pele azul que inventa carros elétricos e se muda para Marte”, diz parte do texto da revista.
No entretenimento, a cantora norte-americana Olívia Rodrigo, que ocupa o primeiro lugar das músicas mais tocadas nos Estados Unidos, foi a escolhida. A atleta do ano foi a ginasta Simone Biles, que, nas Olimpíadas, desistiu de competir por priorizar a saúde mental.
Já os heróis do ano, a revista selecionou quatro cientistas responsáveis pelas vacinas contra a covid-19: Kizzmekia Corbett (Universidade de Harvard); Barney Graham (vice-diretor do Centro de Pesquisa de Vacinas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos); Katalin Kariko (vice-presidente sênior da BioNTech); e Drew Weissman (conhecido por seu trabalho com biologia de RNA).