Portal Você Online

Amazonas suspende eventos com mais de 3 mil pessoas

Governo também intensifica ações de vacinação Covid para população

Começa a valer nesta quarta-feira (15), o decreto que proíbe a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas em todo o Amazonas. A medida que vigora até o próximo dia 15 de janeiro, vale tanto para ambientes fechados quanto abertos. Em caso de descumprimento a empresa ou responsável pelo evento receberá multa que pode variar de R$ 50 mil a R$ 500 mil.

Festas e outras programações com público inferior a 3 mil pessoas devem obedecer a capacidade de 50% da lotação máxima. Todas as medidas restritivas de combate à covid-19, também devem ser cumpridas e fiscalizadas como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social.

Busca ativa – Além da carreta da vacinação e de pontos estratégicos – como shoppings – o Estado e o Município estão trabalhando em busca ativa – procurando pessoas que estão com doses atrasadas ou que ainda não foram se imunizar contra a doença.

Fim de ano- O governo do Amazanas e a Prefeitura de Manaus cancelaram os eventos de fim de ano – réveillon -e ainda esperam os dados sobre o cenário epidemiológico do coronavírus, com olhar voltado para a variante Ômicron e o surto de gripe que atinge a região, para decidir sobre o carnaval na região.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *