Após anúncio do assalto, os passageiros começaram a gritar pedindo ajuda. Policiais perceberam movimentação e perseguiram o ônibus, da linha 600.

Usando uma arma de fogo falsa, dois rapazes, de 19 e 22 anos, foram presos na noite dessa segunda-feira (3), por tentativa de assalto contra passageiros de um ônibus do transporte público, na Zona Leste de Manaus. O crime aconteceu na Avenida Autaz Mirim (Grande Circular), no bairro Tancredo Neves.
De acordo com informações de policiais do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após o anúncio do assalto, os passageiros começaram a gritar pedindo ajuda. Ao perceber a movimentação, viaturas policiais perseguiram o ônibus da linha 600. Segundo informações do soldado Thiago Porto, as equipes ainda estavam montando o serviço da noite quando o ônibus passou pela frente da base policial e os passageiros gritaram por socorro.
Os policiais entraram na viatura e conseguiram interceptar o ônibus nas proximidades de um parque de diversões. Os dois homens ainda foram agredidos pelos passageiros e precisaram ser encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da capital. As facas utilizadas para ameaçar as vítimas também foram apreendidas. A dupla irá responder por roubo majorado.