
O Amazonas tem 96 internados em Manaus – 61 em leitos clínicos. Só em Manaus, até está terça-feira (11), apesar do avanço da covid-19, e das campanhas dos governos estaduais e municipais, mais de 100 mil pessoas ainda não se vacinaram com a primeira dose da vacina na capital. Outras 271.785 pessoas não completaram o esquema de duas doses do imunizante.
Na prática, dos 96 internados para se recuperar do Coronavírus, 61 não tinham tomado nenhuma dose da vacina, e 24 têm esquema vacinal completo. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas.
Como forma de aumentar a cobertura vacinal, o governo do Amazonas ampliou os postos de vacinação em supermercados, a partir de quinta-feira (13). A capital registrou ainda 22 casos da variante Ômicron e 6 casos confirmados da coinfecção por covid-19 e Influenza.
Segundo autoridades de saúde do estado, esse aumento recente está sendo monitorado e sofre impacto do período sazonal para vírus respiratórios que segue até maio, coincidindo com o período chuvoso no Amazonas.