Portal Você Online

MP-AM e Defensoria querem exigência de comprovante de vacinação em shoppings de Manaus

Eles querem também teste negativo de RT-PCR para entrar em restaurantes, sorveterias, lanchonetes e flutuantes, eventos sociais com até 200 pessoas, hotéis e pousadas, parques, zoológicos, cinemas e teatros

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) elaborou uma lista de medidas recomendadas ao governo estadual para controlar o avanço da nova onda da Covid-19. Entre as recomendações está a proibição da exigência de comprovante de vacinação nos shoppings centers e estabelecimentos similares que concentram grande público.

Outra recomendação é a fiscalização de boates, casas de shows e similares para fortalecer a exigência do uso de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel.

Além do comprovante de vacinação, os órgãos pedem teste negativo de RT-PCR para entrar em restaurantes, sorveterias, lanchonetes e flutuantes, eventos sociais com até 200 pessoas, hotéis e pousadas, parques, zoológicos, cinemas e teatros.

Por fim, também foi pedido que o governo tome medidas para exigir dos servidores e prestadores de serviço a comprovação da vacinação contra a a Covid-19, além de fazerem o uso obrigatório da máscara e de outras medidas para barrar o avanço da doença no estado.

O objetivo é reduzir os riscos de contaminação e também de internações nos hospitais do Amazonas. Recentemente, o secretário de Saúde, Anoar Samad, afirmou que 78% dos pacientes internados atualmente com o diagnóstico de covid-19 não estão vacinados.

Assinam também a recomendação o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Contas e a Defensoria Pública da União. O texto foi encaminhado ao governador Wilson Lima nesta segunda-feira (17).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *