
A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quarta-feira (26) Taíssa Ramos Costa, de 19 anos, e o namorado, Alexandre Borges de Oliveira, 20, envolvidos na morte do sargento da reserva da Polícia Militar, Evandro da Silva Ramos, no último sábado (22), no bairro do Coroado, na Zona Leste de Manaus.
Ela é neta do militar assassinado e planejou um assalto contra o avô para roubar R$ 30 mil reais, descoberto durante uma faxina na casa onde ele morava.
Taíssa e o namorado contrataram dois homens para realizar o roubo mas, segundo a polícia, os assaltantes já entraram na casa atirando e mataram o sargento.
A polícia procura os dois atiradores, que vestiam roupas de frentistas de posto de gasolina e fugiram de motocicleta do local do crime.
A chegada e a fuga dos assassinos foram registradas por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que eles caminham pela rua.

Protesto
Hoje pela manhã, familiares do sargento se reuniram na frente da Delegacia de Homicídios e Sequestros, no Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, exigindo justiça.
Alexandre Borges chegou a ser agredido pelos parentes do PM quando saiu escoltado pela polícia para fazer exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova, na Zona Norte.
Taíssa saiu logo depois do namorado por uma porta lateral da delegacia para evitar novas agressões. Eles ficarão presos até a audiência de custódia, à disposição da Justiça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/k/O/jGMOqAQv6QZfa4F5enuQ/whatsapp-image-2022-01-23-at-12.34.54.jpeg)


