
O soldado Gustavo Henrique Souza Gomes da Força Aérea Brasileira (FAB) foi encontrado morto com um tiro, na manhã desta sexta-feira (4), nas instalações do VII Comando Aéreo da Amazônia (Comar), na Base Aérea de Manaus, na Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus.
Em nota, a FAB informou que o militar foi atingido por disparo de arma de fogo durante os procedimentos preparativos para o serviço de sentinela.
“Informamos que está sendo prestado todo o apoio à família do militar e as investigações para a apuração do ocorrido encontram-se em andamento”, informou a FAB.
A Polícia Civil do Amazonas trabalha com duas versões preliminares: a de que Gustavo teria sofrido um disparo acidental ao tentar manusear uma arma com um colega. A segunda versão seria de que o soldado foi morto por outro militar da Base Aérea.
A Equipe do Departamento de Polícia Técnica – Científica (DPTC) e o IML esteve no local para a perícia e fazer a remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Nota da Aeronáutica na íntegra
A Força Aérea Brasileira (FAB), lamenta informar o falecimento do soldado Gustavo Henrique de Souza Gomes, ocorrido na manhã do dia 04 de fevereiro de 2022, nas instalações do destacamento de apoio à COMARA (DACO-MN), em Manaus, em virtude de um disparo de arma de fogo durante os procedimentos preparativos para serviço de sentinela.


