Portal Você Online

Russos criam corredores humanitários para retirada de estrangeiros da Ucrânia

Brasileiros na Polônia criam grupo para buscar pessoas que querem sair da  Ucrânia | Norte e Noroeste | G1

As forças armadas russas organizam um regime de silêncio para a evacuação de cidadãos da Ucrânia através de corredores humanitários. Isso foi relatado à Novaya Gazeta – jornal online independente – no Departamento de Informação e Comunicações de Massa do Ministério da Defesa da Rússia.

“Na região de Belgorod, nos postos de controle Nekhoteevka e Sudzha, já hoje a partir das 6h, 130 ônibus confortáveis ​​estão prontos para partir para Kharkiv e Sumy para resgatar estudantes indianos e cidadãos de outros países estrangeiros. Locais para acomodação temporária, descanso e refeições quentes foram equipados em postos de controle, postos médicos móveis foram implantados e um estoque de medicamentos foi criado”, disse o ministério em comunicado.

Eles também esclareceram que os evacuados seriam posteriormente transportados para Belgorod, e de lá seriam enviados de avião para sua terra natal. Aeronaves da Aviação Militar de Transporte também estarão envolvidas.

Anteriormente, o Ministério da Defesa informou que as forças armadas russas assumiram o controle de Chistopolye, Novopoltavka, Zhovtneve. Conforme relatado ao Ministério da Defesa, “a cidade de Balakliya foi libertada dos batalhões nacionalistas”.

“As Forças Armadas da Federação Russa continuam a atacar a infraestrutura militar da Ucrânia”, diz o Ministério da Defesa.

O departamento alega que “como resultado de um ataque com armas de precisão de longo alcance” um centro tecnológico de rádio e televisão de reserva na área de Lysaya Gora, em Kiev, foi desativado, supostamente “usado pela SBU para operações psicológicas contra a Rússia”. “Não há vítimas ou destruição de edifícios residenciais”, informou o Ministério da Defesa.

Mais cedo, o secretário de imprensa do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, garantiu que os rumores sobre os planos das autoridades russas de introduzir a lei marcial no país não são verdadeiros. “São patos. É tudo patos limpos. Em seguida, os cidadãos os enviam uns aos outros e assim por diante. Portanto, você precisa ter muito cuidado com todas as informações”, disse Peskov.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *