Portal Você Online

Polícia liberta empresário de cativeiro e prende dois sequestradores em Manaus


A Polícia Civil do Amazonas libertou no final da noite de ontem (4) um empresário, de 58 anos, sequestrado no Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus, e prendeu dois envolvidos no caso. Ele passou nove horas nas mãos dos sequestradores em uma casa que serviu de cativeiro no Mauazinho, na Zona Sul da capital amazonense. A família já havia pago R$ 8 mil pelo resgate.

Segundo agentes da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DHS), sete pessoas que atuaram no sequestro já estão identificados e devem ser capturadas nas próximas horas. Foram presos Rafael Queiroz de Lima, de 19, e Rildo da Silva Souza Junior, 34 anos.

“Com apoio da Inteligência da SSP-AM e do Cerco Inteligente Paredão, as equipes fizeram um trabalho perfeito”, disse o secretário de segurança, Carlos Alberto Mansur, durante coletiva de imprensa, neste sábado (5).

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Déborah Barreiros, a polícia soube do sequestro por volta das 13h de sexta-feira, após ser informada pela família.

“Nossos investigadores passaram a monitorar as informações fornecidas e rastrear as contas bancárias. Durante a investigação, percebemos que foram efetuados depósitos para liberação da vítima. A partir disso, conseguimos chegar até Rafael, e apreender com ele, R$ 8 mil, no bairro Compensa, Zona Oeste”, afirmou a delegada.

Ainda segundo ela, com as informações, análise da Inteligência da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e monitoramento foi possível chegar ao veículo utilizado no crime.

O carro foi localizado no bairro do São Francisco, na Zona Sul, e com o uso da Força Tática da PM a prisão de Rildo foi realizada. Ele dirigia um Renault Kwid e confessou sua participação no crime.

Ele disse que é motorista de aplicativo e não conhecia as pessoas envolvidas no sequestro. Falou que foi contratado para transportar a vítima e receberia um pagamento.

Com as prisões, a polícia chegou até o cativeiro onde estava o empresário, mas os sequestradores que tomavam conta do empresário conseguiram escapar do cerco.

Os presos foram autuados por extorsão mediante sequestro e organização criminosa. Eles serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *