
Estudantes da Escola Estadual Júlia Bittencourt, na Avenida Brasil, Compensa, na Zona Oeste de Manaus, aproveitaram a ausência de professores, na tarde de ontem (8), e promoveram cenas de vandalismo e baderna, que foram gravadas e postadas por eles nas redes sociais.
As imagens mostram os alunos acionando os extintores e espalhando lixo pelos corredores. Eles gritam, chutam cadeiras e portas das salas de aula. Lixeiras foram quebradas (veja vídeo abaixo):
“Foi um ação isolada e nem um problema mais sério foi identificado”, disse a secretária de Educação do Amazonas, Kuka Chaves, na tarde de hoje.
Os professores estavam numa programação pelo Dia Internacional da Mulher e os estudantes aproveitaram a ausência para promover a baderna.
Uma comissão da Seduc junto, com a coordenação da escola, já identificou os envolvidos e vai adotar medidas de acordo com o regimento com relação ao prejuízo do patrimônio público e comportamento dos estudantes.
A secretária esclareceu, ainda, que a gestão da escola é civil e não militar, como chegou a circular a informação junto com as imagens na internet, e que teria motivado o vandalismo.


