As Forças Armadas da Ucrânia compartilharam um vídeo do combate que mostra o disparo de armas, tanques de guerra sendo destruídos e a tentativa de recuo dos russos. Nas imagens, tanques russos são atingidos. O vídeo (ver acima) movimentou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (10).
O Departamento de Defesa da Ucrânia afirmou que seu exército derrotou os russos envolvidos no combate que ocorreu em Brovary, distrito localizado a nordeste da capital, Kiev.
Em seu perfil no Twitter, as Forças Armadas da Ucrânia compartilharam o vídeo do combate que mostra o disparo de armas, tanques de guerra sendo destruídos e a tentativa de recuo dos russos. Segundo a Ucrânia, um comandante de Moscou morreu na ação.
O comandante do regimento de ocupação, coronel Zakharov, foi liquidado. Durante a batalha no distrito de Brovary, na região de Kiev, o grupo tático do batalhão (BTGr) do 6º regimento de tanques (Chebarkul) da 90ª divisão de tanques do Comando Central sofreu perdas significativas de pessoal e equipamentos”, disse o departamento ucraniano no Twitter.
Em mais uma rodada de negociações na manhã desta quinta-feira (madrugada no Brasil), os países não conseguiram avançar para parar a guerra e diminuir as diferenças entre os dois lados. Atualmente, o exército da Rússia conduz cercos totais ou parciais nas cidades ucranianas de Mariupol, Sumy, Kharkiv e de Chernihiv.


