Portal Você Online

Neymar é intimado e vai se apresentar na polícia

Neymar deverá se apresentar à polícia paulista em data ainda ser marcada pela delegada

            O advogado responsável pela defesa de Neymar no caso de estupro em Paris, no último dia 15 de maio, Davi Tangerino, informou hoje que o atacante da seleção brasileira vai se apresentar de forma voluntária à polícia de São Paulo, onde foi registrada a ocorrência.  

            Em entrevista à TV Bandeirantes, Davi Tangerino disse que o depoimento do atleta depende apenas de uma data. “O Neymar vai se apresentar voluntariamente, já está decidido faz bastante tempo. Agora é encontrar um dia que seja conveniente para a delegacia, com o fluxo da investigação. Ele é o maior interessado em esclarecer isso”, disse o advogado.

            Ainda de acordo com o advogado, “não há um tempo definido e  quem manda na condução dos atos do inquérito é a delegada que decide qual o momento para ouvi-lo”, afirmou o advogado enfatizando que quando esse momento chegar o atleta vai se apresentar para esclarecer a verdade dos fatos.

         Neymar é alvo de dois inquéritos. O atacante foi intimado a prestar depoimento à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro para prestar esclarecimentos sobre a divulgação de conversas e imagens íntimas que seriam da mulher de 26 anos que o acusa de estupro.

            A intimação foi entregue ao jogador nesta segunda-feira (3), na Granja Comary, onde está concentrado junto à Seleção Brasileira, que disputará amistoso contra o Catar na próxima quarta-feira (5), em Brasília.

            A suposta vítima de estupro realizou exames no hospital Albert Einstein. O laudo dos exames é de que ela está abalada emocionalmente e sofre de traumas psicológicos por conta do ocorrido, além de apresentar hematomas no corpo. Ela está sendo medicadas com remédios para dormir e stress.  

Patrocínios

O inferno astral vivido por Neymar não para por aí. O jogador que agrediu um torcedor na França e responde a uma investigação na Espanha e no Brasil por suspeita de fraude tributária na sua venda ao Barcelona em 2013, também corre o risco de perder contratos de publicidade com alguns de seus patrocinadores.

Um deles é a Nike, patrocinadora do jogador desde que ele foi revelado, aos 13 anos. Em nota divulgada hoje, a marca que tem contrato com Neymar até 2022, disse estar acompanhando as acusações de estupro e crime de informática supostamente cometidos por ele, de perto.

“Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto e bastante preocupados”, disse a Nike por meio de um comunicado. Outro patrocinador, a Red Bull, também emitiu comunicado onde “prefere esperar que as autoridades determinem os fatos por trás da séria alegação.

” O momento é de esperar. Temos uma parceria de 10 anos e até hoje inquestionável, disse em nota a empresa de energéticos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *