Portal Você Online

Crianças que ficaram 26 dias na selva amazônica já estão em Manaus

Avião decolou de Manicoré, interior do Amazonas, para a capital, na manhã desta quinta-feira (17). — Foto: Divulgação/ Secretaria de Saúde

Os irmãos Glauco e Cleisson Ferreira, de 6 e 8 anos, respectivamente, encontrados na terça-feira (15), após passar 26 dias perdidos na selva do Amazonas, já estão internados no Pronto-Socorro da Criança, em Manaus. Eles foram transferidos de UTI Aérea, na manhã desta quinta-feira (17), de Manicoré, num voo de 40 minutos até a capital amazonense.

Os dois desembarcaram às 11h, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e foram transportados numa ambulância direto para a unidade hospitalar, que fica na Avenida Brasil, na Compensa, um trajeto de pouco mais de 20 minutos, na Zona Oeste da cidade.

Eles foram recebidos por uma equipe médica e serão avaliados pelos intensivistas para saber se precisam ser internados na UTI do Pronto-Socorro da Criança.

Glauco e Cleisson estavam no hospital de Manicoré, onde deram entrada com quadro grave de desnutrição e ferimentos pelo corpo depois de 26 dias apenas bebendo água da chuva, sem comer nada.

No final da tarde de ontem (16), o Ministério Público pediu a transferência dos irmãos para que fossem avaliados avaliados por especialistas, já que em Manicoré não há médicos pediatra ou UTI.

Em vídeo, a equipe do hospital local, tendo à frente o diretor, Dirceu Virgolino, deu informações sobre o quadro clínico dos dois irmãos. Na ocasião, os médicos afirmaram que as crianças se recuperavam bem, medicados, em recuperação e estáveis.

“Tem de ser feito um trabalho para fazer eles entenderem que não podem comer peixe e bolo como querem. Só daqui a uns dias isso será possível”, disse a médica de Manicoré, Suzyane Serfaty.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *