Aeronave anfíbia, com o sugestivo prefixo PU-FDN, caiu no último dia 19 e foi encontrada somente ontem (3) pela a Aeronáutica já está no local.

Equipes da Aeronáutica estão em Coari – a 363 km em linha reta de Manaus – onde na segunda-feira (3) foi encontrado um avião que caiu no Lago do Davi, comunidade do Rio Codajás Mirim, naquele município, no último dia 19, de acordo com policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) local. Ainda segundo informações da polícia, a aeronave de pequeno porte – Modelo SEAMAX M22, prefixo PU / FDN – transportava drogas, que teriam sido levadas por moradores da região que resgataram o piloto com vida.
Segundo o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Pedro Moreira, foram levados do monomotor anfíbio aproximadamente de 68 quilos de drogas, transportadas em bolsas, que seriam de piratas de rio que infestam aquela região comandados por “Romarinho”.
Ainda de acordo com o comandante do 5º BPM, “ao saber que a droga havia desaparecido, os traficantes foram até a casa dos moradores das comunidades próximas, no Rio Codajás Mirim, atrás da carga e agrediram e os ameaçaram de morte, caso a droga não aparecesse”.

O avião caiu sobre as copas das árvores, aproximadamente a 20 metros do chão, em uma área de igapó. Segundo PMs do 5º BPM, houve dificuldade em chegar até onde caiu o avião que fica distante da sede do município, em uma área de difícil acesso. No local do acidente os policiais militares tiraram fotos, marcaram a localização no GPS e fizeram buscas ao redor, mas nada foi encontrado. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil do Amazonas.