A Operação Imperium, deflagrada hoje (5), na capital amazonense terminou com a prisão de 23 pessoas, sendo 12 em cumprimento a mandados de prisão e dez em flagrante, em ação que teve o objetivo de intensificar a atuação das forças policiais contra a criminalidade, em especial o tráfico de drogas.
O balanço da operação foi apresentado pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates. “Hoje, tivemos 23 pessoas presas, 29 veículos apreendidos, um revólver e uma boa quantidade de substâncias entorpecentes”, resumiu Bonates, que coordenou os trabalhos desde a madrugada ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte.
A maioria das prisões foi relacionada ao tráfico de entorpecentes. Dos 23 presos, dez foram por tráfico, seis por roubo. Também houve prisões por posse de arma de fogo e receptação.
Destaque – A equipe do 8º DIP prendeu Breno Dantas Cruz, 20, portando cinco munições de calibre 32. O flagrante aconteceu às 6h, na rua Ursa Menor, bairro Santo Agostinho, zona oeste da cidade. Em ato contínuo, os policiais seguiram até a casa do infrator, onde funciona uma padaria, na rua Juruá daquele mesmo bairro. No local, a mãe do jovem, Walquíria Dantas da Cruz, 38, e a prima dele, Helena da Cruz Dantas, 25, foram presas com um tablete de maconha do tipo skunk, cinco porções médias de cocaína e um pote contendo substância ilícita.
Barreiras – As equipes do Detran-AM montaram barreiras em dois pontos da cidade, sendo uma na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade, e outra na avenida Raimundo Parente, bairro Flores, zona centro-oeste da cidade.
Foram removidos 18 carros, 11 motocicletas e 26 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Também foram registrados 99 autos de infração e abordados 316 veículos.