
Atos de vandalismo em terminais de integração e estações de transferência de ônibus urbanos em Manaus têm prejudicado a população que utiliza os locais cidade. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) reforçou as equipes preventivas para minimizar os prejuízos e fazer manutenção dos lugares mais afetados.
No Terminal de Integração 1, na Constantino Nery, o T1, no Centro, o alvo dos vândalos têm sido os banheiros.
“Temos intensificado as manutenções nos terminais e estações, no entanto, a própria população deve se conscientizar da importância de manter os espaços públicos em bom estado de conservação. Por exemplo, nesta semana trocamos todas as torneiras no Terminal de Integração 1 e, no dia seguinte, praticamente, todas já tinham sido alvo de vandalismo”, disse a chefe da Divisão de Engenharia de Transporte do IMMU, Leida Sicsú Moreno.
O IMMU, por meio das redes sociais do órgão, faz alerta para que os usuários de transporte conservem os pontos de ônibus, terminais de integração e estações de transferências.
Manutenção
Apesar do vandalismo, a administração municipal tem atuado para manter o melhor serviço à população. Na quarta-feira, 29/3, novas cadeiras do tipo longarina foram instaladas no T1, oferecendo conforto e comodidade aos usuários do sistema de transporte coletivo.
Além das cadeiras, as lixeiras também foram substituídas por novas, assegurando a higiene do local. A mudança integra o projeto de revitalização dos terminais e plataformas na cidade.


