Portal Você Online

Crianças encontradas na selva do AM deixam hospital após 20 dias

Irmãos sumiram por quase um mês em Manicoré até serem encontradas apresentando um quadro grave de desnutrição e ferimentos pelo corpo

Crianças são encontradas depois de 27 dias desaparecidas na floresta  amazônica | Jornal Midiamax

Os irmãos Gleison e Glauco Carvalho Ferreira, de 9 e 8 anos, respectivamente, que ficaram perdidos 26 dias na floresta de Manicoré no Amazonas, receberam alta nesta quarta-feira (6), após 21 dias internados no Hospital Pronto-Socorro da Criança, na Zona Oeste de Manaus.

As crianças desapareceram no dia 18 de fevereiro e foram localizadas no dia 15 de março, apresentando um quadro grave de desnutrição e escoriações na pele. Após o resgate, eles foram transferidos para Manaus, onde foram acompanhados por uma equipe da Secretaria de Saúde (SES).

Durante o tempo em que permaneceram no hospital, as crianças receberam tratamento para recuperar o peso perdido. Segundo a equipe que acompanhava os dois, era necessário que eles recuperassem pelo menos 50% daquilo que pesavam antes de se perderem na mata.

Segundo a SES, Gleison chegou ao hospital com 18 kg e está saindo com 26 kg. Já o menor, deu entrada na unidade com 12 kg e agora está com 18,7 kg.

Agora os irmãos serão encaminhados para uma casa de saúde indígena da capital. Eles devem retornar para Manicoré na próxima semana.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *