Irmãos sumiram por quase um mês em Manicoré até serem encontradas apresentando um quadro grave de desnutrição e ferimentos pelo corpo

Os irmãos Gleison e Glauco Carvalho Ferreira, de 9 e 8 anos, respectivamente, que ficaram perdidos 26 dias na floresta de Manicoré no Amazonas, receberam alta nesta quarta-feira (6), após 21 dias internados no Hospital Pronto-Socorro da Criança, na Zona Oeste de Manaus.
As crianças desapareceram no dia 18 de fevereiro e foram localizadas no dia 15 de março, apresentando um quadro grave de desnutrição e escoriações na pele. Após o resgate, eles foram transferidos para Manaus, onde foram acompanhados por uma equipe da Secretaria de Saúde (SES).
Durante o tempo em que permaneceram no hospital, as crianças receberam tratamento para recuperar o peso perdido. Segundo a equipe que acompanhava os dois, era necessário que eles recuperassem pelo menos 50% daquilo que pesavam antes de se perderem na mata.
Segundo a SES, Gleison chegou ao hospital com 18 kg e está saindo com 26 kg. Já o menor, deu entrada na unidade com 12 kg e agora está com 18,7 kg.
Agora os irmãos serão encaminhados para uma casa de saúde indígena da capital. Eles devem retornar para Manicoré na próxima semana.


