
O Corinthians frustrou boa parte dos quase 40 mil torcedores que lotaram o Nilton Santos neste domingo (10), pela estreia do Brasileiro. Com atuação de gala de Willian, que atuou apenas os 45 minutos iniciais, a equipe venceu o Botafogo por 3 a 1, amenizando o clima no clube. Durante a semana, houve protesto e ameaça a jogadores.
Paulinho, autor de um gol, foi outro destaque corintiano que também saiu no intervalo. Mantuan e Lucas Piton marcaram os outros gols paulistas. Diego Gonçalves, de pênalti, descontou.
O Corinthians teve um início arrasador na partida e não deu chances para o Botafogo nos primeiros 45 minutos de jogo. Com a larga vantagem, o técnico Vítor Pereira se deu ao luxo de tirar Paulinho e Willian — dois de seus melhores jogadores na partida — e passou a ter uma formação mais defensiva. Na etapa final, o Botafogo dominou as ações da partida, chegou a descontar, mas nada suficiente para evitar a derrota em casa na estreia do Brasileirão.
O Corinthians volta campo nesta quarta-feira (13), pela Libertadores. Em casa, recebe o Deportivo Cali, às 21h (horário de Brasília). Pelo Brasileiro, com três pontos, o time recebe o Avaí, no sábado (16), às 19h (horário de Brasília). O Botafogo só atua agora no domingo (17), quando enfrenta o Ceará, fora de casa, às 19h (horário de Brasília), para pontuar pela primeira vez no Brasileirão.