Portal Você Online

Tiroteio e explosão em estação de metrô de Nova York;vídeo

tiroterio metro Brooklyn

Aproximadamente 13 pessoas ficaram feridas após um tiroteio seguido de uma explosão na estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (12).

Ainda não informações sobre autoria e o que poderia ter motivado a investida. O suspeito fugiu do local. Cerca de 13 pessoas foram levadas para o hospital.

Segundo a NBC News, o suspeito estaria usando roupas parecidas com o uniforme dos funcionários da estação. A polícia isolou a área e ambulâncias foram acionadas para atender os feridos.

Dezesseis pessoas feridas, incluindo dez que tiveram ferimento a bala, receberam cuidados médicos, segundo a vice-comissária dos bombeiros de Nova York, Laura Kavanagh. “Cinco desses pacientes estão em estado estável, mas crítico”, disse Kavanagh.

A polícia busca o suspeito de ter atirado contra dezenas de pessoas na estação Rua 36, no bairro de Sunset Park, na região do Brooklyn.

O presidente americano, Joe Biden, disse em entrevista coletiva que é grato aos serviços de emergência que correram para agir.

“Meu time está em contato com o prefeito Adams e a comissária da polícia de Nova York e o Departamento de Justiça está trabalhando com o FBI junto da polícia de Nova York no terreno”, afirmou.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse em um pronunciamento transmitido pela internet – uma vez que está trabalhando de maneira remota após ser diagnosticado com Covid-19 – que seu gabinete apoia as investigações. Ele agradeceu aos socorristas que responderam rapidamente ao ataque.

A polícia está procurando um homem que trajava uma máscara de gás e um colete verde de construção e é suspeito de ser o atirador.

Um morador da cidade Sam Carcamo contou à Associated Press que viu muita fumaça ao chegar na estação. “A porta do meu vagão abriu no meio da calamidade. Era muita fumaça e sangue, e pessoas gritando”, relatou. (assista o vídeo abaixo).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *