Portal Você Online

Busca por paraquedista desaparecido no AM entra no 8°dia; recompensa é R$ 20 mil

Continua a busca por pistas que levem ao paradeiro do advogado e paraquedista Luiz Henrique Cardelli, desaparecido desde a última sexta-feira (15), em Manaus, após um salto com um grupo de 14 paraquedistas, que foram surpreendidos por uma forte chuva, atrapalhando a descida.

A tentativa de resgate entra hoje (22), no 8°dia e se concentra no Rio Negro e em uma área de mata próxima ao Distrito de Cacau Pirêra, onde familiares do advogado acreditam que ele possa estar abrigado. Equipes de autoridades do Amazonas estão em operação de resgate com 74 agentes das forças de segurança, com apoio de cinco embarcações e um helicóptero. Um gabinete de crise do governo estadual acompanha as buscas do paraquedista.

“Nós temos o sentimento muito forte de que o Luiz Henrique está vivo e é por isso que a gente tem empenhado todos os esforços. É uma região muito complexa, mas estamos pedindo à população para que se una com a gente, continue essas buscas e encontre o Luiz vivo”, afirmou a ex-mulher, que veio de Curitiba para acompanhar as buscas.

O Secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, revelou que não tem uma previsão de encerrar as buscas pelo paraquedista desaparecido.

Buscando contar com a ajuda de mateiros e ribeirinhos que vivem naquela área, a família de Luiz Henrique ofereceu R$ 20 mil de recompensa para quem encontrar o advogado. Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo número (92)98138-8480 e falar com Leonardo.

Segundo o general, as buscas continuarão no máximo prazo possível e que todos os esforços estão sendo cometidos para encontrar o advogado vivo.

Relembre –

Um grupo de 14 paraquedista realizou um salto na última sexta-feira, quando a equipe foi surpreendida por uma forte chuva, atrapalhando a descida. Na ocasião, quatro paraquedistas foram levados pelo forte vento. Um dos esportistas caiu em meio a fiação elétrica no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital, e foi socorrido por populares com a integridade física preservada.

Outros três paraquedistas caíram no Rio Negro, um foi resgatado ainda na sexta-feira por pescadores, que passavam pelo local e avistaram o homem no rio. A paraquedista Ana Carolina, de 27 anos foi encontrada sem vida na manhã de sábado (16). O corpo da jovem estava na ponta de uma praia, localizada no Distrito de Cacau Pirêra. O último paraquedista, Luiz Henrique, segue desaparecido. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *