Portal Você Online

Amiga de paraquedista desaparecido em Manaus enviou vídeo alertando sobre mau tempo

“Tu vai saltar aí com essa chuva? Olha aí, vai já cair uma chuva. Chega tá escuro”, avisou a amiga pouco antes de ele saltar

Grupo de paraquedistas é surpreendido por forte vento em Manaus; um morre |  CNN Brasil

Uma amiga do paraquedista Luiz Henrique Cardelli, desaparacido há 12 dias na região metropolitana de Manaus, enviou um video pelo celular avisando ele sobre o mau tempo a cerca de dez minutos antes do salto de um avião que decolou do Aeroclube de Manaus.

No vídeo, divulgado nesta terça-feira (26) pelo advogado e representante da família de Cardelli, Athos Cardoso, a amiga do curitibano e também advogado, pergunta se ele vai saltar mesmo com o tempo ruim.

Advertisement

“Tu vai saltar aí com essa chuva? Olha aí, vai já cair uma chuva. Chega tá escuro”, perguntou. Veja o vídeo abaixo, que preserva a identidade da pessoa:

O vídeo, segundo o advogado do paraquedista em entrevista ao vivo no telejornal da manhã desta terça-feira (26) da Rede Amazônica, afiliada da REde Globo, teria sido gravado a poucos quilômetros do Aeroclube de Manaus. A mensagem chegou momentos antes do salto, por volta de 14h52 – o avião decolou com o grupo de 14 paraquedistas por volta das 15h.

Já em torno das 19h45, ela envia outra mensagem perguntando se o amigo estava bem, mas continuou sem resposta:

“Meu Deus. Você está bem?”

Aeroclube fala em fatalidade

O presidente do Aeroclube de Manaus, Luiz Mário Peixoto, disse na reportagem que o voo foi devidamente autorizado e explicou que as condições climáticas foram acompanhadas em tempo real pelo piloto do avião.

“O atleta entra na aeronave, e ele não é obrigado a saltar. Subiu, não quer saltar, como acontece às vezes, não salta, volta. Então todos que saltaram tinham a segurança que iriam pousar. Aconteceu o que: uma rajada de vento levou os quatro atletas para cima”, informou Peixoto.

“Infelizmente isso foi uma fatalidade, mesmo porque ninguém saltaria, ninguém levantaria um avião do solo ou os atletas saltariam do avião se eles se sentissem inseguros. O paraquedismo é uma atividade solitária e cada um é responsável pelo seu salto”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *