
“Não era dessa maneira que eu gostaria de vencer. Eu forcei o erro, ele saiu da pista e quase batemos, mas isso é corrida”, resumiu Lewis Hamilton explicando a sua vitória no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, neste domingo, no circuito da ilha de Notre Dame, em Toronto.
Hamilton não cruzou a linha de chegada à frente, mas atrás de Sebastian Vettel, que foi punido com 5 segundos por uma manobra arriscada em cima do próprio Lewis. O britânico chegou em segundo lugar, próximo de Sebastian Vettel, menos de 1 segundo, mas por causa da punição do alemão ficou com o primeiro lugar.
Vettel ficou revoltado com a decisão dos comissários da corrida e não levou seu carro até o local onde ficam estacionados os primeiros três colocados, deixando o lugar vazio. Em seguida tirou a placa de 1º lugar da frente do carro de Hamilton e colocou onde era para estar a sua Ferrari, em imagens transmitidas ao vivo para todo o planeta.
“Não tinha outro lugar para onde ir”, disse o piloto alemão explicando a manobra que fechou Hamilton e lhe rendeu a punição com a perda de 5 segundos no seu tempo de corrida.
Charles Leclerc, companheiro de Vettel na Ferrari, completou o pódio em terceiro. Valtteri Bottas (Mercedes) foi o quarto, à frente de Max Verstappen (Red Bull) e Daniel Ricciardo (Renault). Nico Hulkenberg (Renault), Pierre Gasly (Red Bull), Lance Stroll (Racing Point) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) completaram as dez primeiras colocações.


