Portal Você Online

IPI: governador e equipe reúnem com Bolsonaro e STF

Wilson Lima não assina carta que contesta dados de Bolsonaro; presidente  diz que o AM recebeu R$ 18,5 bilhões em repasses | Amazonas, Brasil | 18  Horas

O governador Wilson Lima, está em Brasília acompanhado da sua equipe econômica, onde tem reuniões agendadas com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, nesta quarta-feira (27), em mais uma tentativa de reverter os termos prejudiciais do decreto federal, que atingem a Zona Franca de Manaus (ZFM) com a redução de 25% do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) – não cobrados pelas empresas do Amazonas.

São duas reuniões previstas em Brasília. A primeira é do secretário da Fazenda, Alex Alex Del Giglio com o relator do STF, André Mendonça, que vai analisar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que tem por finalidade de garantir a lei que preserva os direitos inconstitucionais da ZFM.

A segunda reunião, ainda sem horário definido, mas que deve ocorrer até o início da noite de hoje, será entre o governador e o presidente que, em março último, se comprometeu em revisar o decreto assinado por ele.

“Eu vou fazer um apelo ao presidente para ver se a gente pode compensar. Vale a pena sentar para conversar com o presidente porque ele foi eleito para representar o povo brasileiro, os amazonenses”, disse o governador amazonense.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *