Um tiroteio deixou quatro mortos e um ferido, na noite de ontem (29), nas ruas da Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus.
Segundo a polícia, a troca de tiros foi pela disputa por território do tráfico de drogas na região, que fica numa área rural a 20 km do Centro da capital amazonense.
Por volta das 21h, um carro de aplicativo roubado entrou na Rua Esperança e os cinco ocupantes do veículo dispararam suas armas contra Leonan Junio de Sousa, de 24 anos, Victor Alfredo Beltrão Dutra, 15, Ederson Silva da Silva, 16, e Eliandro Correa Maquine, 25, que morreram no local.
Antes do ataque, os atiradores executaram uma mulher e deixaram um mototaxista ferido.
Ainda, segundo a polícia, o ataque já havia sido anunciado no início da semana naquela área e seria motivada pelo domínio de território entre a filial amazonense da facção carioca Comando Vermelho (CV) e uma nova organização criminosa, que se audenomina Revolucionários do Norte (RDN).
Na fuga, o grupo armado bateu o carro contra um poste. Um passageiro do carro morreu na hora e outros que estavam no veículos continuaram atirando.
A movimentação provou correria e pânico entre os moradores do bairro, que procuraram abrigo para se proteger das balas.
Policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática foram chamados e chegaram em poucos minutos na Rua Esperaça e encontraram um cenário de guerra com mortos e cápsulas de munição deflagradas pelo meio da rua.
Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova, na Zona Norte da cidade, onde serão identificados por familiares.


