O Botafogo não teve uma grande atuação, mas, liderado por Diego Souza, conseguiu a virada sobre o CSA no Rei Pelé, neste domingo: 2 a 1. O Glorioso conseguiu a primeira vitória fora do Rio de Janeiro neste Brasileiro com gols de Cícero (37 minutos do 2º tempo) e Alex Santana (aos 48) e está no G4 do Brasileirão com 15 pontos.
O CSA foi bastante superior ao Botafogo no primeiro tempo, que começou jogando à sua maneira, com mais posse de bola (chegou a registrar 65%) e teve a melhor chance da etapa com Diego Souza, que carimbou o travessão. Depois disso, os donos da casa dominaram. O CSA conseguiu equilibrar a posse (terminou o tempo com 47%) e finalizou muito mais: 11 a 5.
Na etapa final, o CSA manteve a pegada nos minutos iniciais e merecidamente abriu o placar aos 16, com Carlinhos. Mas, depois do gol, perdeu muita intensidade e o domínio territorial na zona central. O Botafogo aproveitou e foi para cima. Os cariocas, antes sempre inferiores nas disputas no meio-campo, cresceram e passaram a atacar. Cícero e Alex Santana, figuras apagadas até então, subiram e marcaram os gols da virada.
O destaque os alvinegros foi Diego Souza, que perdeu chance incrível quando o CSA ainda vencia, mas o restante de sua participação em campo foi muito boa. Botou bola no travessão, participou dos dois gols e voltou para buscar o jogo no meio-campo constantemente. Grande atuação.
O Botafogo, quarto colocado, recebe o Grêmio na próxima quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos. No mesmo dia, às 21h30, O CSA, agora no penúltimo lugar, joga na condição de mandante contra o Flamengo, mas em Brasília, onde a maioria da torcida será do adversário.